top of page

Notícias

Junta de Freguesia de Cambres toma posse

Adelino Magalhães é o novo presidente

     Decorridas que foram as eleições autárquicas do passado dia 29 de setembro, todos os membros eleitos para as juntas de Freguesia, tinham que tomar posse do lugar até ao dia 20 do corrente mês.

 

Assim, precisamente no último dia estipulado para o efeito, foi a vez dos membros da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia da Vila de Cambres, tomarem posse dos seus cargos, cerimónia que decorreu no salão social e paroquial desta Vila de Cambres, onde até, por honra e gentileza, o reverendo Padre José Bouça foi o orador final.

 

    Para os órgãos desta junta de Freguesia foram eleitos e tomaram posse os seguintes elementos:

Adelino Gomes Magalhães (Presidente); António Benjamim Fernandes (Secretário); Salomé do Carmo Oliveira Gouveia (Tesoureira); José Cardoso Mendonça (Presidente de assembleia); Marco António da Silva Pinheiro (1º Secretário), Marta Isabel Marques Monteiro (2ªsecretaria), José dos Prazeres Cardoso, Fausto Monteiro Teixeira, Priscila Ribeiro Vilhena, Michael André Dias Pereira, Gentil Pereira Sousa e Jorge Manuel Ribeiro Tomás como vogais.

 

     Finalmente, e para que não haja qualquer dúvida de apartidarismo, informa-se os nossos leitores que o nosso jornal só publicou esta tomada de posse, bem como a da Freguesia única de Lamego, porque foram as únicas que endereçaram convite ao nosso jornal e não puseram qualquer obstáculo à sua publicação.

                                                                                                               Carlos Magalhães, in jornal "Douro Hoje"

 

Dia dos Fiés Defuntos

      Nestes dias em que recordamos aqueles que nos antecederam e em que visitamos com maior reverência os nossos cemitérios, também a nossa comunidade cumpriu os rituais tradicionais.

   

     No dia 1 de Novembro, depois da Eucaristia, o Pároco deslocou-se ao cemitério de forma particular para rezar o terço, tendo sido acompanhado por diversos fiéis que se juntaram a este momento de oração.

 

      No dia 2 de Novembro, o dia começou com o sacramento da Confissão na Igreja Paroquial, seguido de Ofício de Defuntos e Eucaristia estando a Igreja repleta de fiéis.

 

        Estiveram presentes diversos sacerdotes e o pregador Padre Paulo Alves disse: “Hoje é o dia de honrarmos com a memória os que nos antecederam”

 

       Terminada a Eucaristia os fiéis seguiram em procissão ao cemitério, que estava pejado de gente por entre campas, velas e flores. Aí rezando por aqueles que morreram, mas com a Esperança que ressuscitem com Cristo.

 

bottom of page